quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Historia / Documentario: Mamonas Pra Sempre

Antes de alcançar a fama, Julio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli, formavam uma banda chamada Utopia, que se apresentava pela periferia de Guarulhos tocando covers de Legião Urbana e Capital Inicial. Em um desses shows, o público pediu que eles tocassem uma música do Guns’N’Roses. Como ninguém sabia a letra, um rapaz que estava na platéia se candidatou para cantar, porém, também não conhecia a letra. O “suposto cantor”, que se identificou como Dinho, levou o público às gargalhadas, graças à sua performance e, por isso, foi convidado para entrar na banda.

A partir de então, o espírito brincalhão do grupo os levou a compor músicas com tom de humor, sem abandonar as influências do rock. Eles gravaram uma fita demo e mandaram para várias gravadoras até que, Rafael Soares, baterista da banda Baba Cósmica e amigo do grupo, apresentou a fita para o seu pai, o então diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, que resolveu apostar na banda.

O resultado já é conhecido por todos. Em apenas oito meses de vida os Mamonas Assassinas atingiram uma carreira meteórica e, até hoje, figuram entre os artistas brasileiros que mais venderam discos no País: quase três milhões de cópias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário